BOLETIM DO MONITORAMENTO DA SITUAÇÃO CLIMÁTICA DE SAPUCAIA DO SUL

A prefeitura de Sapucaia do Sul, por meio da Defesa Civil do município, informa que às 18h desta quinta-feira (2), a aferição do Rio dos Sinos marcava 6,09m – onde a cota de atenção é de 4m, e de inundação é de 4,5m.

Acolhimento:⤵️

🚻42 pessoas estão abrigadas temporariamente na Associação de Moradores do Bairro Carioca e 105 pessoas no ginásio da Escola Otaviano Silveira.

🐕As pessoas abrigadas no ginásio tem um local para deixar seus animais de estimação.

🦺Equipes da Defesa Civil monitoram o nível do rio, as casas próximas dos alagamentos e auxiliam as pessoas que se recusam a abandonar suas casas.

🚓Equipes da Guarda Municipal e Brigada Militar fazem ronda 24 horas por dia garantindo a segurança dos abrigos.

Educação:⤵️

📚As aulas na rede municipal estão canceladas nesta sexta-feira, dia 3.

Doações:⤵️

👉A população pode contribuir com doações de produtos de higiene, produtos de limpeza, água, alimentos não-perecíveis, copos plásticos e ração para cães e gatos.

📍O ponto de coleta é o Parque Jayme Caetano Braun, no piquete do prefeito, localizado na rua Monteiro Lobato, 508 – Bairro Cohab. Os itens serão recebidos das 8h às 22h.

⚠️As equipes de todas as secretarias seguem de prontidão 24h para atender a população.

⚠️ Em caso de emergência, ligue para:

📞 193 – Bombeiros

📞 190 – Brigada Militar

📞 153 – Guarda Municipal

📞 99440-0472 ou 98928-2904 – Defesa Civil

Anterior Pregão Eletrônico nº 018/2024 – AQUISIÇÃO DE MATERIAL DE LIMPEZA E HIGIENE, PARA SUPRIR AS NECESSIDADES DE TODAS AS SECRETARIAS DO MUNICÍPIO